26 de set. de 2016

Era dia de Cosme e Damião ...

Postado por Ana Frazani às segunda-feira, setembro 26, 2016


Era dia de Cosme e Damião ...

Parece com Halloween, mas não não é! 

Para mim, tirando o dia das crianças e o Natal esse era o momento mais aguardado do ano, mais até que meu próprio aniversario. Eu corria contente pelas ruas atrás de algum vizinho que me presenteasse com um saquinho colorido cheio de doces. Todos ganhavam, não importava se era do bairro, se era criança, se era gente grande ou até se não estivesse fazendo aniversário no dia.

Hoje, eu com vinte e sete anos, resolvi manter a tradição, fazer saquinhos com doces e distribuir. Estava cheia deles na porta minha casa ...
Só gente da minha idade apareceu! Deve ser pq tivemos infância!Opa!

ONDE ESTÃO AS CRIANÇAS?





Muitas coisas mudaram, muitos valores mudaram, acho que agora aceitar doces assim do nada é algo que não acontece mais. Crianças são crianças não importa onde vivam, será? Todas as crianças que eu vejo agora parecem tão evoluídas, imagina, elas já sabem usar um smartphone com apenas um ano e meio de idade, mas por mais incrível que isso pareça, elas não fazem ideia do que seja um jogo de três marias ou até mesmo o que é Cosme e Damião.

Não vim aqui para questionar o sedentarismo infantil ou o por que de ninguém querer brincar com a Barbie ... isso eu deixo pros textões de facebook. Eu apenas questiono uma coisa: TRADIÇÃO, não deixem que elas acabem, não importa se o coelhinho da Pascoa for uma farsa e se (agora vem um frase forte) o Papai Noel não existir, TRADIÇÕES NÃO PODEM MORRER! MATEM APENAS AQUELAS TRADIÇÕES BOSTA como aquelas que discriminam os outros.

Porque toda tradição tem algo importante a ensinar, não importa o que seja e todos devem compartilha-la principalmente as crianças, para que elas passem adiante, para que essas celebrações não virem apenas uma matéria estudada num livro de história.


Onde está o chocolate Surpresa? (fiz propaganda desnecessária agora) 

0 comentarios:

Postar um comentário

 

Kawaii Jam Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review